Como obter uma barriga mais plana para esta noite

 

Exercício e hidratação são duas das melhores maneiras de superar o inchaço.

Se você acordar em pânico porque sua barriga está um pouco mais inchada do que ontem, você não está sozinho. Milhões de pessoas experimentam inchaço abdominal diariamente devido a más escolhas alimentares e de estilo de vida dos dias anteriores e acabam usando calças elásticas em vez de jeans apertados.

De fato, de acordo com um artigo de 2014 publicado na revista Gastroenterology and Hepatology, é uma das queixas gastrointestinais mais comuns. Embora pareçam um ganho de peso noturno de 10 libras (4,5 kg), o gás e o inchaço podem ser corrigidos. Recupere sua barriga lisa com este plano diário para superar o inchaço.

Nota: Todas as horas são aproximadas para lhe dar um ponto de partida para agendar o seu dia. Dependendo de como seu dia está estruturado, você pode variar esse plano para corresponder.

Mude o seu café da manhã para uma xícara de chá verde.

Comece o seu dia com o pé direito

6h30: Se você não tiver reações adversas à cafeína, comece o dia com uma xícara de chá verde. Os Institutos Nacionais de Saúde aconselham que a cafeína estimula a atividade do cólon .

Então, se o inchaço da manhã for agravado pela constipação, uma ida ao banheiro estimulada pela cafeína pode ser exatamente o que você precisa. Além disso, o chá verde contém uma grande quantidade de antioxidantes.

7:00 AM : Pode ser tentador pular o café da manhã, mas comer o tipo certo de comida é a primeira coisa que pode ajudar seu estômago a encolher. Considere frutas ricas em potássio, como o melão, ou as gorduras saudáveis ​​de um abacate em uma fatia de pão integral.

O potássio pode ajudar a eliminar o excesso de sódio e líquidos extras do corpo. Permanecer constante em seus hábitos alimentares pode ser uma boa maneira de ajudá-lo a superar o inchaço ao longo do dia. Mas não aumente a quantidade de fibra que você costuma comer nas refeições – isso pode piorar o inchaço.

7:30 da manhã: Comece a beber água para eliminar o inchaço. Pode parecer contraditório beber água para liberar água, mas é exatamente isso que você deve fazer! A desidratação pode fazer com que o corpo retenha água, então beba um copo agora e leve uma garrafa de água com você durante todo o dia.

E tente variar um pouco! Uma revisão de um artigo do ano de 2008 publicado no International Journal of Chemical Sciences, indicou que o sumo de citrinos fresco ajuda na digestão. Um monte de suco de limão, lima ou laranja pode não só ajudar a aliviar a sensação desconfortável no intestino, mas também pode ajudar a promover o aumento da ingestão de água.

08:00 : Suando! A pesquisa publicada no American Journal of Gastroenterology concluiu que o exercício ajudou a reduzir os sintomas de inchaço quando o excesso de gás está envolvido. Além disso, o exercício pode ajudar a fortalecer os músculos abdominais, levando a uma barriga mais estreita.

9:30 AM: Comer pequenas quantidades de refeições e lanches durante o dia é uma boa maneira de evitar sentir-se desconfortavelmente cheio. Hidrate-se com água após o treino e faça um pequeno lanche.

Uma boa opção pode ser um iogurte com culturas vivas e ativas, muitas vezes conhecidas como probióticos. Os pesquisadores acreditam que, como o inchaço pode ocorrer quando a microbiota do intestino é alterada, os probióticos podem ajudar a regular a função intestinal, de acordo com um artigo publicado em 2013.

Planeje seu almoço com antecedência para que você não acabe pegando nada.

Planeje sua tarde livre de aborrecimentos

12:30: Um almoço nutritivo irá ajudá-lo a obter uma barriga um pouco mais plana à medida que o dia passa. Certifique-se de não comer alimentos de que não gosta e evite alimentos que possam causar gases e inchaço, como brócolis, couve-flor, couve e repolho.

Tente comer uma dieta baixa em FODMAP (oligossacarídeos fermentáveis, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis por sua sigla em Inglês). Originalmente projetado para pessoas com síndrome do intestino irritável, a dieta FODMAP elimina alimentos que são pensados ​​para desencadear sintomas gastrointestinais desconfortáveis, como inchaço.

Então, opte por uma salada de quinoa com frango grelhado, pepino e tomate e um copo de água com limão. E se dê tempo para comer devagar. Adicionando o excesso de ar, seja comendo muito rapidamente ou tomando goles, pode exacerbar o inchaço da barriga. Você também deve evitar bebidas carbonatadas, fumar e mascar chiclete pela mesma razão.

14h30: Encontre uma maneira de relaxar. Um artigo do ano de 2014 publicado no World Journal of Gastroenterology indicou que pode haver uma ligação entre estresse mental e inchaço.

Praticar boa postura com exercícios de respiração lenta ou uma curta aula de ioga pode ajudar a distrair sua mente e reduzir o estresse. E se você passar a maior parte do dia sentado, manter uma boa postura ajudará a fortalecer os músculos abdominais e das costas, o que levará a uma seção intermediária mais fina.

4:00 PM: Ao optar por um lanche da tarde, pule as refeições sem açúcar, que geralmente contêm álcoois de açúcar e podem causar problemas digestivos. É melhor escolher nozes sem sal, frutas frescas ou cenouras e hummus quando você procura um lanche à tarde.

Leve o seu cachorro e dê um passeio à noite.

 

Termine o dia de maneira saudável

O que você acha?

Você já enfrentou inchaço ou outros sintomas gastrointestinais desconfortáveis? O que faz? Você muda sua dieta ou adiciona tipos específicos de exercício? Você seguiu alguma das dicas deste artigo? O que mais você adicionaria? Compartilhe seus pensamentos, perguntas e sugestões nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019: Vida Saudável | KABBO Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress