Como uma mulher de 40 anos de idade perde gordura no estômago?

A gordura do estômago tende a aumentar nas mulheres que chegam aos 40 anos.

Acontece com muitas mulheres, mesmo aquelas que estão em boa forma: quando chegam aos 40 anos começam a perceber que sua barriga começa a inchar. Alterações hormonais, como baixos níveis de andrógenos e aumento da produção do hormônio do estresse ou cortisol, resultam em uma desaceleração do metabolismo, o que pode significar alguns centímetros extras na sua cintura. Isso é frustrante, mas você pode lidar com isso fazendo alguns ajustes no seu estilo de vida.

Maximize seu metabolismo

Na maturidade, você começa a perder massa muscular, o que contribui para a desaceleração do metabolismo. A especialista em saúde Denise Austin descobriu que a gordura queima apenas duas calorias por libra (450g) de peso corporal, enquanto o músculo queima de seis a dez calorias por libra (450g). Isso significa que, ao fortalecer o músculo, você pode queimar mais calorias, mesmo enquanto estiver descansando. Austin recomenda duas sessões de treinamento de 30 minutos a cada semana para reforçar o corpo e aumentar o metabolismo. Abdominais, placas, lounges, sobrecarga e bíceps são exemplos de exercícios para fortalecer o músculo, o que você pode fazer em casa ou em um ginásio.

Aumente seu exercício cardiovascular

As atividades cardiovasculares melhoram o seu humor, a saúde do seu coração e aumentam o seu metabolismo. Após o treinamento cardiovascular, seu corpo continua a queimar calorias por cerca de duas horas após o exercício. Se você já é uma pessoa ativa, tente novas atividades ou altere algumas em suas sessões de treinamento para incluir rotinas em intervalos e adicionar um dia de cardio moderado-intenso nos últimos 45 a 60 minutos. Se você é uma pessoa sedentária, comece com rotinas de 10 a 20 minutos de atividade cardiovascular agradável, como caminhar, andar de bicicleta, nadar ou pular em um mini-trampolim até atingir pelo menos 30 minutos, três ou quatro dias por semana. Varie suas atividades cardiovasculares para manter sua mente interessada e seu corpo em movimento.

Ronco para perder peso

A falta de sono produz um aumento na produção de cortisol, o hormônio do estresse que faz com que o corpo retenha a gordura do estômago. Outra consequência do sonho é a escolha de alimentos de baixo valor nutricional e, portanto, o consumo de calorias extras, devido à necessidade de aumentar a energia e ficar acordado. Adicione a tudo isso o fato de que a produção de cortisol aumenta quando você está perto de quarenta anos, é por isso que o tempo de sono adequado é essencial para manter uma figura esbelta. Faça do sono uma prioridade e durma pelo menos sete ou nove horas por noite.

Divida suas calorias

As mulheres geralmente precisam de 1.400 a 1.600 calorias por dia, dependendo do nível de atividade, durante o dia, na forma de três refeições e dois lanches. Separar as calorias consumidas em mais refeições ajuda a manter o seu metabolismo e evita que o nível de açúcar no sangue caia. Adicionando pequenas quantidades de gorduras monoinsaturadas (MUFAs) às suas refeições e lanches irá ajudá-lo a se sentir completo e acredita-se que ajuda a queimar gordura. Abacates, nozes, sementes, azeitonas e azeite são boas fontes de gorduras monoinsaturadas. Para evitar que o seu humor caia e você se sente privado, é bom dar-lhe a oportunidade de ter um dia de descanso nos finais de semana ou ocasiões especiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019: Vida Saudável | KABBO Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress